Segunda começa 1ª etapa da vacinação contra gripe

Data: Quarta-feira, 06/04/2022 13:00

Enquanto mantém em fase avançada a vacinação contra a Covid 19, equipe setorial da Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando da enfermeira Paula Licheski, já se mobiliza para a imunização contra a gripe no município a partir do dia 11 próximo, segunda-feira, que acontecerá nos PSF’s Urbano e Rural.

A campanha, da agenda vacinal do Ministério da Saúde, começou no último dia 04, em alguns municípios brasileiros, e pretende distribuir 80 milhões de doses da vacina Influenza, sendo 76,5 milhões a pessoas dos grupos considerados prioritários. A previsão é de que termine no dia 03 de junho.

Paula Licheski lembra que na primeira etapa, que  em Castanheira se estende até o dia 30 de abril, serão vacinados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da Saúde. Para todos fica o alerta do Ministério da Saúde de que o objetivo é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde.

A vacinação contra a gripe é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid 19. A campanha será em duas etapas, tendo como Dia D de mobilização nacional o dia 30 de abril.