Social: Claudineia deixa a pasta voltando Amaziles (Tuita)

Data: Segunda-feira, 02/05/2022 00:00
Fonte: Site Castanheira News

Semana começa com novo nome à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social. Deixa o cargo, depois de um ano e quatro meses, Claudineia Elizabeti da Silva Hubner, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, que volta a sua função na própria Secretaria e assume Amaziles Eleto Vilarino, a popular Tuita, que já atuou na função por 4 anos, na primeira gestão da ex prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici.

Claudinéia, funcionária de carreira, destaca que viveu, no período, momentos bem intensos, que chegaram a abalar sua saúde.  Ela agradece ao prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, o Juninho, pela confiança e aos demais pelo apoio e companheirismo. “A todos muito obrigada!”, registrou no domingo.

Substituições, principalmente motivadas por questões de saúde, fazem parte da rotina da gestão pública. Para registro histórico, saiu uma mato-grossense, natural de Poconé, que chegou a Castanheira quando a mãe assumiu concurso público na Escola Maria Quitéria, em 2012, e voltou uma mineira, filha de Peçanha, que embora tenha formação em pedagogia, tem experiencia em ações voltadas para o segmento. As duas são pós graduadas e se identificam com programas sociais,  especialmente aqueles voltados para as crianças, mulheres e idosos.