Social e Educação homenageiam mães em vários cenários

Data: Sábado, 07/05/2022 13:00

Pelo menos duas pastas têm no mês de maio, todo ano, uma das semanas mais movimentadas. E não poderia ser diferente. Como as mães estão envolvidas com grande parte das ações da Educação e do Social, as duas Secretarias, dirigidas, respectivamente, por Rosenir Monteiro Melo e Amaziles Eleto, a Tuíta, desenvolvem, antes do segundo domingo, data áurea das homenagens, variada programação.

No âmbito da Secretaria de Assistência Social, as mães envolvidas com as crianças do programa Criança Feliz tiveram no último dia 04 uma animada tarde. Evento aconteceu no pátio do CRAS Rainha das Árvores da Amazônia e teve músicas, dinâmicas, lanche e distribuição de lembrancinhas. “Foi um momento agradável”, destaca Aladir Rodrigues Vieira, coordenadora do programa, referindo-se às várias manifestações de filhos para as mães. As mães do Serviço de Convivência do Idoso também foram homenageadas pela pasta.

Na educação, da Creche Pequeno Príncipe, passando pela Escola Municipal Castanheira, no perímetro urbano, às Escolas Rurais, os professores estimularam as crianças a usarem de criatividade para reverenciar as mães. As mães que fazem parte da gestão das duas pastas também foram homenageadas. No geral, foram dias de muita música e alegria, retomando programações que não aconteceram nos dois últimos anos por causa da COVID 19.

Fotos em nossas Galerias