Linha Santa Emília volta a ser contemplada com obras de infraestrutura

Data: Terça-feira, 10/05/2022 08:00

E a linha da Santa Emília, em Castanheira, volta a ser beneficiada com obras de infra estrutura. Nesta terça-feira, 10, a Secretaria Municipal de Obras, numa frente de serviços coordenada pelo vice-prefeito, Jandir Scheffler, que atua como colaborador da pasta dirigida pelo Mineirinho, executa as etapas finais da colocação de um bueiro, num trabalho que envolveu a colocação de 11 manilhas de um metro.

Tão logo a obra seja executada, outra equipe começa a fazer o corte ou quebra de mais um morro, contribuindo para melhor fluxo dos veículos que se utilizam da via principal da região caracterizada por várias propriedades rurais voltadas para a atividade pecuária, base da economia do município.

A substituição de pontes de madeira por estruturas de concretos, quebra de morros, alargamento das estradas vicinais e a construção de novas pontes, são atividades crescentes nos últimos anos em Castanheira, dentro da filosofia de facilitar o escoamento da produção rural do município. Para este fim, a primeira decisão foi fortalecer o setor de maquinários, hoje um dos mais completos da região noroeste de Mato Grosso.

Com as obras de momento na linha Santa Emília, a região é um bom exemplo da defasagem de muitos anos que havia na zona rural em relação a obras estruturais relevantes. Só no seu entorno três pontes de concreto foram entregues em pouco mais de 9 anos, quando teve inicio o maior pacote de obras de infraestrutura da história do município. O prefeito Jakson de Oliveira Júnior, então chefe de gabinete da ex prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, fez parte da equipe de coordenação dos projetos.