Prefeito Juninho celebra conquista para crise de água na cidade

Data: Sexta-feira, 13/05/2022 09:00

Na medida em que a estiagem avançar este ano, em Castanheira, um dos problemas crônicos de parte da cidade, que é a falta de água, não será intenso como aconteceu em décadas.

O reservatório d’agua de 50 mil litros para dar suporte ao sistema de abastecimento, gerado a partir da estação do Rio 7, já está em funcionamento, no Bairro Guadalupe, o mais atingido em tempos de escassez.

Sua implantação aconteceu em 2021, mas “havia uma laje no caminho, no caminho havia uma laje” e a empresa contratada, inicialmente, não conseguiu perfura-la. Este ano os 160 metros de profundidade na laje foram rompidos.

Segundo o setor responsável pelo abastecimento de água na cidade,  DAES, o sistema era suficiente, mas uma série de fatores inviabilizavam sua normalidade.

O prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior destaca, entre outros, o descuido de parte da população com torneiras abertas, caixas vazando, caixas sem boia e o assoreamento do Rio 7 nos últimos anos, como reflexo do desmatamento.

“Se todos tivessem consciência de que água é vida e fizessem a sua parte, não haveria necessidade do investimento”, destaca Juninho. Ele, porém, celebra a conquista.