Programação e premiação do 18º Torneio Leiteiro de Castanheira

Data: Segunda-feira, 30/05/2022 14:00
Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura

Embora comece às 13 horas do dia 02 de junho, o torneio começa bem antes, quando as pessoas já começam a circular no recinto do Parque de Exposições antes, para observar o movimento da chegada dos animais, que acontece a partir de 30 de maio, das 07h às 19h. Eis a programação:

30 de maio a 02 de junho – Chegada dos animais

02 de Junho, quinta feira, abertura oficial, às 13 horas; palestra “Nutrição Adequada x Mais leite de Qualidade", com apoio da RICO NUTRIÇÃO ANIMAL, tendo como ministrante o Dr. Pedro P. Tsuneda, médico veterinário, gestor técnico, com doutorado em nutrição animal; secagem das matrizes, às 16h45.

03 de Junho, sexta feira, 1ª e 2ª ordenhas, às 06h45 e 16h45; encerramento do Curso de Derivados de Mandioca, ministrado desde o dia anterior, com apoio da EMPAER, pela nutricionista Danielle, no Salão de Eventos Santo Antônio; degustação dos produtos, a partir das 19h.

04 de Junho, sábado, 1ª e 2ª ordenha, nos mesmos horários; início das provas de Laço Comprido, às 07h; Oficina sobre Queijo Minas Frescal, das 13 às 17h, com apoio do SENAR; palestra técnica oferecida pela Agro Amazônia, às 10h30; show com Nando e Júlia Raphaella, das 22 às 01h.

05 de Junho, domingo, última ordena, às 06h45; continuação das provas de Laço Comprido, a partir das 07h; entrega de premiações, às 11h30 e Almoço de Encerramento, ao meio dia.

Premiação

A equipe que coordena o evento celebra a edição com mais premiação até hoje na história do evento. Além dos 23 prêmios pela produção, o que confere um para cada participante, a edição premiação este ano o melhor leite. O produtor rural com a matriz geradora levará para casa um Misturador de Ração, oferecido pela JUMASA. Confira os prêmios:

1º lugarR$ 20 mil, oferecido pelo SICREDI.

2º lugar, uma novilha, oferecida pelo GRUPO 5 ESTRELAS, de Getúlio Vilela.

3º lugar, uma novilha prenha de embrião, com 1 botijão com 50 doses de sêmen, oferecida pelo LATICÍNIOS CASTERLEITE.

4º lugar, uma novilha prenha de embrião, com 1 botijão com 50 doses de sêmen, oferecida pelo LATICÍNIOS PRINCESA ALESSANDRA.

5º lugar, um touro girolando, oferecido pela FAZENDA TOCA DA ONÇA (Alécio Rios).

6º lugar, R$ 6.000,00, oferecidos pela AGROTÉCNICA.

7º lugar, um Kit de Produtos da SUPREMA ZOOTEC.

8º lugar, R$ 4.200,00, oferecidos pela APROTEC.

9º lugar, um kit de produtos da AGRO AMAZÔNIA

10º lugar, um kit de produtos da AGRO AMAZÔNIA

11º lugar, um kit de produtos oferecido pela TERRA DO BOI

12º lugar, R$ 3.000,00 em Conta Poupança, oferecidos pelo SICOOB

13º lugar, um bebedouro australiano de mil litros, oferecido pela AF FERREIRA METALÚRGICA

14º lugar, uma tonelada de ração leite e uma bateria 45ª, oferecidos pela SANSÃO e AUTO ELÉTRICA SANTOS.

15º lugar, uma tonelada de ração leite e um coxo de madeira, oferecidos pela NUTRIFORT e MADEIRA ISAÍAS.

16º lugar, um kit de produtos da AGROTERRA e um vale compras de R$ 1 mil, oferecido pela NOVO ELETRO.

17º lugar, R$ 2.000,00 e um kit capa de chuva, oferecidos pela PROTEC e BARIZONI CENTER MOTOS.

18º lugar, 10 sacos de ração leite 22% proteína e uma caixa de Bovinolac, oferecidos pela RICO E NUTRIBRÁS.

19º lugar, 10 sacos de Lacbov e um Pulverizador Costal, oferecidos pela CASA DO PRODUTOR, DSM TORTUGA, JARBAS PROCÓPIO E MAQSERRAS OLIVEIRA.

20º lugar, uma churrasqueira a vapor, uma lavadoura Branco e kit de serviços, oferecidos pela AGROCUPECUÁRIA CASTANHEIRA e RURAL J5

21º lugar, um kit de produtos e uma capa de chuva e um capacete, oferecidos pela TERRA DO BOI e BARIZONI CENTER MOTOS.

22º lugar, um kit de produtos, um capacete e uma capa de chuva, oferecidos pela TERRA DO BOI e PEDRO MOTOS.

23º lugar, um kit de produtos e um arreio completo, oferecidos pela TERRA DO BOI e AGROMAT.