Torneio Leiteiro começa hoje!

Data: Quinta-feira, 02/06/2022 07:50

Depois da chegada dos animais, oficialmente ontem, nesta quinta-feira, 02, às 13 horas, começa o 18º Torneio Leiteiro de Castanheira, com abertura oficial, seguida da palestra “Nutrição Animal Adequada x Mais Leite de Qualidade”, com apoio da Rico Nutrição Animal.

O palestrante da primeira atração do evento que mobiliza o setor leiteiro de Castanheira, um dos pilares da economia local, será o Dr. Pedro P. Tsuneda, médico veterinário, gestor técnico, com doutorado em nutrição animal.

A expetativa é que algumas perguntas importantes da cadeia produtiva sejam respondidas, uma delas sobre as práticas que podem ser adotadas para aumentar a qualidade do leite e garantir sua permanência no mercado, numa região que tem dois grandes laticínios, sendo referência na região noroeste de Mato Grosso.

No cenário da maior atração da festa coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) que é a competição em si, a partir das 16h45 começa a secagem das matrizes concorrentes. Para os que não desejam perder nenhum momento da festa, que segue até o domingo, refeições (almoço e janta) serão oferecidas no local por R$ 20,00.

Fonte: Site Castanheira News