Prefeitura refaz 8 quilômetros de asfalto com drenagem em Castanheira

Data: Quinta-feira, 16/06/2022 08:00

Os 8 quilômetros de asfalto existentes em Castanheira, construídos nas primeiras gestões do município, estão sendo trocados.

As obras, executadas com recursos do município, visam não apenas elevar de 10 pra 25 centímetros o pavimento composto por sub base e base, mas também aumentar a drenagem nas principais ruas da cidade, resolvendo um antigo problema de águas que ficam acumuladas, especialmente nas estações chuvosas.

Segundo o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, Castanheira tem 30 quilômetros de ruas pavimentadas, sendo que 22 desses foram viabilizados a partir da segunda gestão da ex prefeita Mabel. Os oito restantes, além de já estar com a base comprometida, tem pouca drenagem.

Ele destaca que os reparos temporários que tem sido feitos ao longo dos últimos anos, além de demandar mão de obra contínua, nunca resolvem totalmente o problema da deterioração do pavimento, daí a decisão em fazer uma capa nova, com serviços complementares como a construção de galerias para escoamento das águas.

Fotos: Jandir Scheffler