Prefeito cumpre mais uma agenda em Cuiabá

Data: Quarta-feira, 13/07/2022 07:00

O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, voltou a cumprir agenda na capital do Estado, realizando diversos contatos sobre questões relacionadas ao município e a região noroeste, neste caso  com participação de outras lideranças.

Nesta terça feira, 12, na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), um dos encontros foi com o titular do órgão, Marcelo de Oliveira e Silva.

Com a estadualização da outrora BR 174, que estabelece ligação com os municípios inseridos na região mais densa da Amazônia mato-grossense, os trabalhos de manutenção, que eram realizados por empresa ligada ao DENIT, foram interrompidos.

“Nós os prefeitos viemos cobrar manutenção, pois alguns problemas já se apresentam, especialmente para os caminhões mais pesados que transitam na região, precisando escoar sua produção”, diz Juninho.

No início deste ano o Governo do Estado oficializou a retomada da BR 174, tendo como objetivo principal destravar as obras no local, geradas pela redução de orçamento na esfera federal.

Além da retomada dos trabalhos de manutenção e recuperação, um dos grandes anseios da população é a pavimentação de seus quase 300 quilômetros ainda não pavimentados.

Enquanto este anseio, revelado em diversos manifestos, encontros e reuniões, não é atendido, os serviços de manutenção precisam ser retomados. Daí, o agendamento da reunião.