Novos bueiros e trechos asfaltados dão destaque a infraestrutura de Castanheira

Data: Quarta-feira, 20/07/2022 14:00

Cenas que parecem repetitivas para quem não acompanha o dia a dia do município, refletem uma rotina nos últimos meses em Castanheira. As obras de infraestrutura continuam avançando, em grande parte movidas por recursos próprios.

A meta da substituição de 50 bueiros de madeira por unidades de concreto em 2022, continua sendo buscada pela equipe do Secretário Mineirinho, num projeto coordenado pelo vice prefeito, Jandir Scheffer.  “Não temos dúvidas de que vamos alcançá-la, depois das 40 substituições no ano passado”, destaca Jandir.

Na cidade, o objetivo é pavimentar oito novos quilômetros de vias públicas, com foco nos primeiros trechos. “Depois de muitos anos, eles precisam ser trocados”, observa o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, chamando a atenção para as obras paralelas de galerias de águas pluviais.

Entre os novos trechos, os serviços se concentram no momento na Av. Castanheira, o trecho urbano da MT 170, com ampliação da pavimentação em três trechos: nas imediações do Pronto Atendimento, do Posto do Leo e da Isaías Madeiras e Materiais de Construção.

A extensão de tubulações, visando captar, transportar e drenar a água da chuva da área urbana da cidade, tem aumentado na mesma proporção das obras de pavimentação, colocando Castanheira entre os municípios que mais avançaram no setor na região noroeste de Mato Grosso.

O prefeito Juninho destaca que para que isto acontecesse, houve uma preocupação em outra ponta, que foi reforçar o parque de máquinas. Hoje Castanheira tem condições de executar as obras com recursos e mão de obra próprios, diminuindo custos.