Agosto Lilás: Social estimula debate sobre violência contra a mulher

Data: Quarta-feira, 17/08/2022 12:00

Uma roda de conversa, na cidade, e a visita de uma equipe com proposta de reflexão, na zona rural, em ambos espaços tendo como temática a violência contra a mulher, são as ações principais da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, voltadas para o Agosto Lilás em Castanheira.

A roda de conversa, com mediação das psicólogas Maria José de Souza Santos e Dayanne Soares de Oliveira, e da policial Wanderleia Pereira da Silva, acontece no próximo dia 23, a partir das 14 horas, na Igreja Presbiteriana Renovada, na Av. Gilio Rezzieri, 507, no centro.

Na região do Vale do Seringal e do Novo Horizonte, está confirmada a presença do Ônibus Lilás, que faz parte de um projeto da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SETASC). Uma equipe do órgão estará fornecendo informações e orientando os interessados sobre a violência doméstica e familiar contra mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. Esta programação, que obedece um calendário estadual, acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de setembro, mas dentro do espírito “agostino”, dedicado ao tema.

Segundo a Secretária Amaziles Eleto, a Tuíta, o tema é bastante relevante, considerando os altos índices de violência existentes no país em relação a mulher. Destaca que as duas iniciativas fortalecerão a formação de consciência sobre como enfrenta-la. Cita frase utilizada pelo CRAS para divulgar as iniciativas: “Violência contra a mulher não tem desculpa. Tem lei!”.

Roteiro do Ônibus Lilás

Dia 04 de setembro, 1º e 3º Assentamentos