Asfalto e novos bueiros: obras avançam

Data: Segunda-feira, 29/08/2022 13:00

O ideal de fazer de Castanheira a primeira cidade do noroeste mato-grossense com 100% de vias públicas asfaltadas aos poucos vai se tornando realidade. Some-se a isto o projeto de novo revestimento nas primeiras contempladas com o benefício, em gestões anteriores, hoje desgastadas pelo tempo.

No momento, entre as frentes de trabalho com revestimento inicial estão trechos das duas vias paralelas da Av. Castanheira, compreendidos pelo prolongamento da Rua Armando Gehring e imediações do Comércio de Madeiras Isaías e Posto do Léo e novo revestimento em parte da Av. 04 de Julho, no centro da cidade.

Animados com o avanço das obras, os moradores das poucas vias não contempladas vivem a expectativa de serem lembrados nas próximas etapas, executadas no período de estio. “Não vejo a hora de virar a página do barro e da poeira”, destaca uma moradora do conjunto Cohab, no final do trecho urbano da MT 170.

Em outra frente de trabalho, a Secretaria Municipal de Obras avança em outro grande projeto da gestão, que é diminuir, gradativamente, o numero de bueiros antigos no município, substituindo as estruturas de madeira por estruturas de concreto. Em 2021 foram 40 novos bueiros. Neste ano a meta é chegar a 50. O mais recente foi na linha 05.