UDR faz Ciclo de Palestras sobre Saúde Mental e Sexualidade

Data: Segunda-feira, 07/11/2022 07:00

A Unidade Descentralizada de Reabilitação de Castanheira, ligada a Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 25 de novembro, no auditório da Câmara Municipal, um Ciclo de Palestras sobre Saúde Mental e Sexualidade.

Segundo a fisioterapeuta Ruth R. Santos, responsável pelo órgão, a programação começa às 08h30, quando haverá a primeira intervenção, da psicóloga Roberta Morais, que discorrerá sobre o tema do evento.

Após o café, às 09 horas, Ruth palestrará sobre “Dispaurenia e Anargosmia”, disfunções sexuais, muito comuns entre as mulheres, porém tratáveis. Daí a relevância do tema.

Já no período da tarde, às 14 horas, após o almoço, que será servido no local, e retorno das participantes, a fisioterapeuta Katholleen Ridier, que atende na Clínica Fisio Nobre, em Juína, encerra o ciclo de palestras explorando o tema “Incontinência Urinária”.

Antes das despedidas, de acordo com Ruth, haverá uma dinâmica e uma roda de conversas sobre os temas abordados,  com espaço para as eventuais perguntas e respostas. Com a iniciativa, a UDR reforça o olhar da gestão para a mulher e mantém a filosofia da pasta gerenciada por Ana Paula Vargens de se empenhar por melhor qualidade de vida da população.