Contas em dia, novo ônibus, destaques da gestão

Data: Sexta-feira, 18/11/2022 08:00

Mesmo com arrecadação de ICMS em queda – em outubro elas foram de 30,51% e no ano devem alcançar mais de R$ 1 bi  em MT – o que levou o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, AMM, Neurilan Fraga, a alertar os prefeitos sobre a necessidade de equilíbrio nas contas públicas e um criterioso planejamento, o município de Castanheira tem avançado em setores essenciais.

Fruto deste criterioso planejamento, a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, acaba de adquirir mais um ônibus, com recursos próprios, no valor estimado de R$ 482 mil reais. O prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior fez entrega oficial nesta quinta-feira, 17, em solenidade de rotina que contou com a presença da Secretária Rosenir Monteiro Melo.

Apesar de todos os esforços do governo municipal para reforçar a frota de veículos – oito já foram entregues desde que Juninho assumiu – este é um dos setores que mais exige atenção da educação, em razão do desafio de manter uma rotina numa rota diária de milhares de quilômetros. “Até aqui Deus tem nos ajudado”, diz o prefeito.

A propósito do tema “finanças”, a Câmara Municipal de Castanheira, depois de análise da Comissão de Justiça e Redação, que se baseou em parecer do Tribunal de Contas do Estado, aprovou recentemente as contas do executivo relativas ao exercício de 2021, observando que foram cumpridos todos os dispositivos constitucionais exigidos pela Lei Complementar nº 101/2000.