Palestra e Lançamento de Música: Educação faz evento especial

Data: Segunda-feira, 21/11/2022 13:00
Fonte: Site Castanheira News
Como parte do fechamento do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza nesta sexta feira, a partir das 19h30, na recinto da Nova Canaã, na Rua das Araras, 05, no bairro Bosque da Saúde, em Castanheira, 25, uma palestra especial direcionada aos professores da rede municipal de ensino.

O palestrante convidado, Aluizio Vidal Flor, é psicólogo, professor universitário, pastor da Igreja Presbiteriana Gileade, de Porto Velho, RO, e estará em Castanheira visitando seu conterrâneo (de Mato Grosso do Sul), Vivaldo S. Melo, editor do Site Castanheira News. A palavra versa sobre o tema “Ensino de vida na vida de quem ensina”

Na mesma noite, na abertura, acontecerá o pré lançamento da primeira canção de uma trilogia musical feita por Vivaldo, também pastor, com base em profecias bíblicas. A canção “Para os Abatidos” (confira prévia abaixo)  tem letra extraída da mensagem do profeta bíblica sobre a libertação do povo de Israel do longo cativeiro babilônico.

O convidado, formado pela UFRO, com especialização, dará um recado especial ao coração dos educadores locais, parte de um grupo humano que enfrenta uma grande carga de estresse pela missão que desempenham na sociedade. Palestrante conceituado e líder de uma igreja evangélica bastante sintonizada com as realidades de seu tempo, tendo vários ministérios de impacto, Aluízio deve produzir bons momentos entre os convidados. E de quebra, tem música nova, gerada em Castanheira. A noite promete.

Gentil Vasconcelos