Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Dia de Campo movimenta Vale do Seringal

Data: Segunda-feira, 28/11/2022 10:00
Fonte: Assessoria

A Estância Nossa Senhora Aparecida, no 4º Assentamento, no Vale do Seringal, de propriedade do Sr. Ivo Alberi Marcon, sediou na última sexta-feira, 25, o “Dia de Campo Disseminando Práticas Sustentáveis”, realização da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), em parceria com o Programa REM e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

O objetivo foi mostrar o resultado de um ano de assistência técnica junto a uma das oito propriedades selecionadas que se tornaram Unidade de Referência Tecnológica (URT).

Ao longo do dia quatro palestras (estações) foram ministradas por especialistas convidados, versando sobre “Piqueteamento e Pastoreio Rotativo”, “Suplementação Mineral e Creep Feeding”, “Recuperação de APP e Uso de Energia Solar” e “Integração Lavoura Pecuária” e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as adequações ambientais e melhorias produtivas implementadas pela Empaer na propriedade.

No local também foram montadas quatro tendas para atendimento ao público, servidos café da manhã e almoço e disponibilizado um espaço institucional do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC).

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Castanheira, Paulo Horodenski, reforçou a importância do projeto como a URT de Castanheira, pois o objetivo da Empaer é torna-la nos próximos anos modelo de produção sustentável para os demais pecuaristas da região do Vale do Seringal e demais interessados, o que vai fortalecer a cadeia produtiva do município, relevante em sua economia.

Colaboração: Milena Gabrieli Bourschaidt da Silva (Técnica em Agropecuária da SAMA)