Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

CarnaCast 2023 movimenta cidade

Data: Segunda-feira, 13/02/2023 12:00
Fonte: Assessoria

Semana de muita movimentação em Castanheira, por conta do evento carnavalesco, o CarnaCast 2023. O início, com animação Erupsom & Equipe, está previsto para o próximo sábado, dia 18, já com uma primeira atração: o Carnaval Solidário, que prevê uma disputa saudável entre os blocos inscritos.

A festa de momo local, que sempre atrai foliões de municípios vizinhos, prolonga-se até a terça feira, 21, feriado nacional. Além da participação individual, onde cada um se arruma como quer, muitos integrarão os blocos carnavalescos. Tem até concurso para os melhores, com premiação.

Embora tenha o apoio de todas as Secretarias, em áreas que lhe competem, como a Saúde mantendo equipe de plantão, as pastas do Social, dirigida por Amaziles Eleto, e Esportes e Lazer, sob o comando de Ernani Leitner, estão mais diretamente envolvidas com o evento.

No caso da equipe de Amaziles, nesta fase que antecede o evento, uma das tarefas principais tem sido preparar o bloco da “Melhor Idade”, que tem encontro pré carnavalesco nesta quarta-feira, 15, no Barracão do bairro Santa Rita, com animação de Nando do Forró. O Junto e Misturado promete surpreender”, diz Tuíta.

O Secretário Ernani acredita que o moto do evento – “O melhor carnaval é a gente que faz!” – reflete a expectativa de todos os envolvidos. “Se depender de nós, vai ser a avaliação de todos os participantes, no pós carnaval”, destaca. E deixa o convite: “Vem com a gente!”.