Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Semana teve retorno das aulas

Data: Sábado, 11/02/2023 00:00
Fonte: Castanheira News
Um dos momentos mais aguardados da educação, o do retorno as aulas, aconteceu nesta semana, na última segunda-feira, 06, num dia em que já deu as caras um dos grandes desafios do setor. 

Uma copiosa chuva impôs grandes transtornos aos motoristas, alguns dos quais tiveram que ser socorridos pelos colegas, ação que se repete com frequência no período em vários municípios do país, que tem apenas 13% de estradas pavimentadas, segundo dados do Dnit. 

Apesar de todos os esforços do governo municipal em melhorar a malha viária do município, através de ações como a substituição de pontes e bueiros, quebra de morros, alargamento de pista em alguns trechos, patrolamento, entre outras, a demanda de serviços é muito grande.

No geral, os alunos conseguiram chegar as escolas e vivenciar algumas das emoções que marcam, especialmente para os iniciantes, neste caso o ambiente novo, além de sentimentos que são normais e comuns a todos, como lidar com novos professores, novos colegas e novos conteúdos a serem aprendidos. 

De novidade no ano letivo, destaque para o início da ocupação da nova Creche Pequeno Príncipe, inaugurada no final do ano passado, com amplos, confortáveis e completos espaços e a inserção de quatro novos ônibus na frota da rede municipal. 

Na agenda do ano, a Secretária Rosenir Monteiro Melo fala em repetir experiências bem-sucedidas nos anteriores, uma delas ampliar o foco na formação continuada, que teve significativo avanço em 2022.  “O prefeito Juninho tem sido sensível aos nossos pleitos”, destaca, lembrando que outras novidades serão reveladas no tempo devido.