Garantia de Direitos e Democracia: Conferência Municipal de Saúde elenca propostas

Data: Sexta-feira, 24/03/2023 09:00

Desde às 07 da manhã desta sexta-feira, 24, acontece no plenário da Câmara Municipal de Castanheira a 7ª Conferencia Municipal de Saúde.

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, é similar a todas as etapas municipais da 17ª Conferencia Nacional - que acontecerá de 02 a 05 de julho em Brasília - em realização desde novembro de 2022, com intensificação de atividades nos primeiros meses de 2023.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, expressão destacada de conhecida canção de Caetano Veloso, a equipe de gestão da saúde local, sob o comando de Ana Paula Vargens, elencará ao longo do dia – o evento se encerra às 17 horas – propostas para a etapa nacional, objetivando aprimorar um sistema que mesmo apresentando algumas dificuldades cíclicas, é referência mundial.

Como nas outras edições, a Conferência Municipal é aberta à participação de pessoas que utilizam o SUS, trabalhadores da área, gestores e prestadores de serviços. Atuam como palestrantes as profissionais Juciane Alves, Lidia Weber, Ruth Rodrigues, Maria Pinheiro e Roberta Moraes, representando áreas distintas da saúde municipal.