Saúde já atende com serviço de Ultrassom

Data: Terça-feira, 04/04/2023 13:00

O Prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, participou nesta segunda feira, 03, da cerimônia de início de atendimento de um dos benefícios mais desejados nos últimos anos pela população, o de ultrassom no próprio município.

O evento aconteceu numa das salas anexas do Pronto Atendimento da cidade e também contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Vargens, do médico Dr. Thiago Possmoser Santos, que será o responsável pelo novo serviço, da Secretária de Administração Sonia Pereira e do enfermeiro Leandro Tenório, entre outros.

Para o prefeito Juninho, a inserção do serviço na agenda da Saúde Municipal, além de minimizar gastos, pois as despesas com exames de imagens terceirizados eram bastante altas, os munícipes castanheirenses passam a ter um atendimento muito mais rápido na área de diagnóstico.

Responsável pela coordenação dos trabalhos no PA de Castanheira, Leadro Tenório destaca quando se pensou em eliminar essa prioridade na lista de demandas da Saúde, havia necessidade de um profissional qualificado para as intervenções. O Dr. Thiago prontamente se dispôs, fazendo especialização.

“Com o serviço implantado no município, vamos conseguir maior celeridade no diagnóstico de problemas abdominais, cálculos renal e de vesícula, pélvicos, obstétricos e ginecológicos”, observa.

A Secretária Ana Paula lembra que o atendimento observa critérios técnicos, como é de praxe. Isto significa que é preciso procurar o setor de regulação, com Thalia Jumes, na mesma sistemática observada no setor de Juína. Ou seja, é preciso entrar na fila de espera.