SAMA anuncia primeiras definições do 19º Torneio Leiteiro

Data: Terça-feira, 18/04/2023 15:00

Mais alguns detalhes e toda a programação do 19º Torneio Leiteiro de Castanheira estará definida. Neste ano tem novidades.

Com as inscrições concluídas, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (SAMA) entra na reta final de definições em relação a edição de 2023.

O Secretário Paulo Horodenski está otimista, destacando que falta apenas confirmar alguns palestrantes de temas relacionados ao setor leiteiro, algumas premiações e o fechamento do regulamento.

Já estão definidas as datas do evento, de 25 a 28 de maio, o local, Parque de Exposições, o número de participantes, 32, o número de expositores, 20, e o dia de refeições servidas no local, a partir do dia 26.

De acordo com Paulo Horodenski, dias 25 e 26 a EMPAER, uma das entidades parceiras, coordenará um curso de derivados de café.

Da premiação, segundo ele, os dois primeiros lugares ganharão, entre outros prêmios, uma novilha girolanda pura e os dois segundos lugares, R$ 10 mil reais.

A dupla premiação, que também será observada em relação aos demais classificados, deve-se a uma novidade. Neste ano o torneio envolve as categorias Vaca Crioula, com 15 matrizes inscritas, e Livre, com 17 matrizes.

Outra novidade será a presença de novos participantes, como Bil, Leandro Scheffler, Solange do 4º Assentamento e Zé do Trator, do Assentamento São Sebastião, e o retorno de outros, como Antônio Barbosa, Alex da São Rafael e Josué do 2º Assentamento.

“Esperamos contar com a participação da população neste que é um dos maiores eventos regionais do setor”, convida o Secretário, falando de um sonho: que o evento, organizado pela SAMA, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, SEAF, EMPAER e Sindicato Rural de Castanheira, evolua um dia para uma Expo leite.