Educação começa a implantar medidas de segurança nas Escolas

Data: Quinta-feira, 20/04/2023 09:00

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, já iniciou a implantação de benfeitorias visando dar melhor segurança a alunos, professores e funcionários na Escola Municipal Castanheira e Creche Municipal Pequeno Príncipe, no perímetro urbano.

Portão eletrônico e instalação de câmeras nas salas de aulas e demais ambientes já estão sendo colocados. Além dos locais onde os serviços estão sendo implantados, haverá monitoramento permanente na Secretaria de Educação, na Av. Nossa Senhora Aparecida, e numa das salas da Prefeitura Municipal, na Rua Mato Grosso, no centro da cidade.

Como só isto não basta, as últimas semanas tem sido marcadas por diversas iniciativas de cunho informativo, especialmente a equipe que atua na linha de frente da rotina escolar, e diálogo com forças de segurança. Uma equipe da Policia Militar já visitou as instituições com este fim, e o patrulhamento tem sido diário.

Outras frentes

Diversos avanços estruturais estão em curso no âmbito da pasta. As obras de calçamento estão avançando, em todo entorno da Creche Municipal e da Escola Municipal Castanheira. Nesta, o parquinho está sendo restaurado e a quadra esportiva foi completamente reformada. Entre as pautas concluídas estão a construção dos muros da nova escola do Bairro Santa Rita e nas duas escolas da zona rural.

De olho nas necessidades maiores da pasta, o prefeito municipal, Jakson de Oliveira Rios Júnior e a gestão da educação têm se empenhado para manter a frota de ônibus em condições de atender a difícil rotina do transporte escolar. Em dois anos de gestão foram 7 novos veículos. E ainda é preciso mais, pela necessidade de uma boa reserva.

Considerando a arrecadação do município, um dos menores da região noroeste do Estado, a avaliação da comunidade tem sido positiva em relação aos avanços alcançados em todas as áreas da administração. Na equipe de governo a filosofia é avançar ainda mais.