Sábado tem Caminhão da Vacinação em Castanheira

Data: Quinta-feira, 04/05/2023 12:00

O próximo sábado é um daqueles dias que deve ter destaque na agenda de quem se preocupa com a vida. Neste dia, das 08h às 16 horas, na Praça 04 de Julho, no centro da cidade, estará em Castanheira o Caminhão da Vacinação.

Embora os PSF’s estejam disponibilizando todas as vacinas do esquema vacinal definido pelo Ministério da Saúde, incluindo as que previnem males como gripe, Covid 19 e todas as vacinas do calendário das crianças e adolescentes, a presença de equipe do Imuniza Mais MT em Castanheira fortalece as ações desenvolvidas no dia a dia pela Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo da iniciativa é avançar nas metas de vacinação não atingidas nos últimos meses e assim afastar riscos que podem trazer sérios danos a saúde do castanheirense. Todos os públicos inseridos no calendário nacional de vacinação serão atendidos.

A Secretária Ana Paula Barros Vargens lembra que é preciso que as pessoas levem ao local de atendimento a caderneta de vacina e os documentos pessoais. E reforça lema do setor: “A prevenção é a melhor solução!”.