Seminário em Cuiabá e Futvôlei do aniversário, a agenda do Secretário Julio

Data: Sexta-feira, 26/05/2023 17:00

O Secretário de Esporte de Castanheira, professor Julio Cézar Augusto do Nascimento, foi um entre os 252 participantes do II Seminário da Escola de Formação em Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso,  que aconteceu em Cuiabá, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A Escola é uma estratégia prevista no Plano Estadual de Esporte e Lazer, em observância à lei nº 11.551/2021, com o objetivo de promover a formação de gestores municipais e profissionais que atuam com esporte e lazer.

Segundo Júlio, foi uma oportunidade de gestores, profissionais e pesquisadores em esporte e lazer do Estado, discutirem as demandas, proposições e práticas do setor, além de fortalecer o diálogo entre diferentes instituições e setores do esporte e lazer, com a finalidade de promover redes de colaboração e ações intersetoriais.

Todas as regiões esportivas do Estado estiveram representadas no Seminário, com destaque para a presença do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, Jefferson Carvalho Neves e do coordenador da Escola de Formação em Esporte e Lazer, professor doutor Riller Reverdito, que destacou a importância do momento, considerando a aprovação da Nova Lei Geral do Esporte.

Agenda

De volta à casa, depois dos dois dias do Seminário, que aconteceu no Hotel Fazenda Mato Grosso, Júlio se movimenta para as ações mais imediatas de sua pasta. Depois de recente mutirão no Mini Estádio do bairro Guadalupe, uma das prioridades de momento é cuidar da agenda de eventos. Um dos próximos será o torneio de Futevôlei inserido na programação do aniversário da cidade, que acontece entre 29 de junho e 04 de julho.