Social realiza Oficina de Salgados

Data: Quarta-feira, 31/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Sob a coordenação da vereadora Amaziles Eleto, a Tuíta, encerra-se nesta quarta-feira (30) a I Oficina de Salgados promovida pela Secretaria de Assistência Social do município de Castanheira.  Com a participação de 15 mulheres, com carga de 45 horas, a iniciativa visa equipar diversas donas de casa para melhorarem a renda familiar, a partir da confecção de uma variedade de produtos de grande aceitação, imprescindíveis em eventos e até em instituições como empresas e escolas.

Quem passou nos dias de preparação nas imediações do Centro de Convivência, local da Oficina, pode sentir de longe o “bom cheiro” proveniente de gostosuras como rissole, pães, quibes, barquetes, quiche, pão de queijo, canudinho, coxinhas, entre outros. Surpresa com a capacidade de apreensão das participantes, Amaziles sonda a possibilidade da criação de uma cooperativa, para estimular a produção e fortalecer o trabalho de todos que gostam de produzir salgados.