29 anos: Noite de Festa na 04 de Julho

Data: Segunda-feira, 03/07/2017 00:00
Fonte: www.innovarenews.com.br

Às vésperas do 29º aniversário de emancipação politico-administrativa do município de Castanheira, seu cidadão tem bons motivos para comparecer à Praça 04 de Julho, na noite desta segunda-feira (03). Num cenário ambientado nas festas julinas, encontrará barracas com alguns produtos típicos da época e no palco várias atrações, entre elas um show de música sertaneja universitária com a dupla Gabriel e Alessandro.

Animação certamente não vai faltar, pois os integrantes do Clube da Melhor Idade farão apresentações de danças de quadrilha.  “Seo” Generoso Catani, 68, casado com dona Erondina Catani, paranaense de Santa Helena, é um deles. “É muito difícil eu perder nossas festas” destaca.  Ao abrilhantar a programação desta noite festiva, com seus pares, demonstra o carinho que tem pela terra, onde reside desde 1968.

Divete Santos é outra personagem conhecida da cultura local que comporá com os envolvidos na quadrilha. Mesmo não sendo incluída no rol da Melhor Idade,  pelo critério da faixa etária, é uma das mais ativas participantes do grupo. Na última sexta feira, quando todos visitaram o Paço Municipal, para conhecer suas instalações, marcou presença com seu estilo alegre e divertido. No bailão tradicional realizado a céu aberto, no próprio pátio da Prefeitura, somou nos passos com a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e com a também animada Secretária de Assistência Social do município, Zilda Stangherlin.

Entre as barracas que prometem variedade culinária, a moçada dos terceiros anos da Escola Maria Quitéria, o grupo de Equoterapia e os sempre participativos Desbravadores, já garantiram espaço. Esses, vão além, pois mostrarão suas habilidades com instrumentos de fanfarras, uma das atividades que desenvolvem em Castanheira para envolver jovens e adolescentes em iniciativas sócio-culturais saudáveis.

Como uma noite com tanto movimento requer um fechamento especial, a coordenação, composta por integrantes das Secretarias do município, programou uma distribuição de bolo e um bailão popular. Isto, depois da meia noite e, lógico, da queima de fogos, saudando o aniversário. Toda a festança começa por volta das 20h30, com momento cívico.