Noimi Batista JSM-159 Participa de Simposio sobre Serviço Militar

Data: Sexta-feira, 14/03/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim

13ª Del. SM promove Simpósio para Secretários(as) referente ao Serviço Militar

Foi realizado, nos dias 10 a 14 de março de 2014, na 13ª Delegacia de Serviço Militar (Del SM), Simpósio para Secretários (as) de Juntas de Serviço Militar (JSM). O evento foi realizado no auditório do Comando Regional VIII (CR8) da Policia Militar em Juína.

O treinamento teve como objetivos capacitar e atualizar as equipes referentes ao Serviço Militar e a importância de se prestar o Serviço Militar, bem como proporcionar a troca de experiências entre as JSM e compartilhar os avanços obtidos pelas Juntas e a Del SM.

Este Simpósio realizado pela 13ª Del SM de Juína teve caráter obrigatório, onde foram aplicadas avaliações de conhecimentos específicos aos secretários (as) das JSM pelo Delegado de Serviço Militar, 1º Tenente Ednilson de Lima Bezerra, elaboradas pela 30ª Circunscrição de Serviço Militar de Campo Grande.

O Tenente Bezerra ressaltou a importância do Evento já que todo o trabalho de alistamento ou dispensa do Serviço Militar são realizados por estes profissionais que estão a frente das JSM. Tenente Bezerra destacou a parceria com os municípios onde os prefeitos (as) são os presidentes das JSM, onde fez um agradecimento especial a Prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, do município de Castanheira pela desprendida colaboração com a JSM local.

Para Noimi Batista, Secretária da JSM do município de Castanheira, a capacitação promovida pela Del SM e extremamente importante para o bom desempenho da função já que todo o serviço de alistamento, orientações e preparação para o juramento são realizados pela JSM. Noimi também falou do incentivo através de premiação por eficiência promovida pela CSM estimulando a busca pela excelência na realização de suas funções.

A 13ª Delegacia de Serviço Militar com sede no município de Juína-MT atende a Região Noroeste composta pelos municípios de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos, Rondolândia e Tabaporã.

mais fotos