Santa Eliza é a grande campeã do Society 2017

Data: Segunda-feira, 11/12/2017 00:00
Fonte: Agecom

Depois de 114 jogos, em duas categorias, masculina e feminina, o Campeonato de Futebol Society do Vale do Seringal, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, teve desfecho neste domingo, 11, no campo da Comunidade São Jorge, no 1º Assentamento.  Com um público excelente, marca distintiva de todas as 27 rodadas, Nova Conquista, no feminino, e Santa Eliza, no masculino, conquistaram o status de equipes campeãs. No geral, Santa Eliza teve o melhor desempenho, com o primeiro lugar na categoria masculina e o segundo na categoria feminina.  Os “nova-conquistanos” obtiveram o segundo lugar no geral, ao obterem o 1º e 3º lugares, respectivamente, nas categorias feminina e masculina.

A tarde esportiva começou com a definição do 3º lugar. Com a vitória de 2 a 0 sobre a equipe da Cerejeira, as meninas da Serraria levaram o troféu. O mesmo aconteceu com a equipe da Nova Conquista, ao vencer os defensores do São Lourenço por 3 a 0. Depois deste aperitivo vieram as finais, com os seguintes resultados: Nova Conquista 2 x 0 Santa Eliza, no feminino e Santa Eliza 1 x 1 Serraria, no masculino. Nas penalidades, Santa Eliza 3 x 1 Serraria.

O Secretário de Esportes Jonas Pinheiro avalia de forma positiva a competição, que reuniu 19 equipes, em duas chaves, na categoria masculina e 7 equipes, em chave única, na categoria feminina. Destaca a participação do público e o espírito ordeiro predominante na maioria dos jogos como pontos positivos.  Além das três equipes em cada categoria serem premiadas com troféus e uma importância em dinheiro, os artilheiros e as defesas menos vazadas foram contemplados. Os artilheiros foram Charles Melo e Sabrina, nas duas categorias envolvidas com as disputas e as defesas mais positivas foram das equipes campeãs de cada categoria, ou seja, Nova conquista, feminina, e Santa Eliza, masculina.

Classificação final - Categoria Feminina

1º lugar, Nova Conquista