Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Gestão estimula a criatividade através da pintura de espaços

Data: Terça-feira, 22/05/2018 00:00
Fonte: Agecom

A versão mais popular do conto Branca de Neve é um dos destaques da recente pintura nos muros do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, na Rua Padre Ezequiel Ramin, no Bairro Santa Rita, onde são atendidas as crianças.

 

O trabalho é assinado pelo artista Galego, que tem deixado as marcas de seu espírito criativo em vários pontos da cidade, especialmente nas campanhas temáticas de lojas da cidade.

 

A propósito da reprodução no antigo PETI, importante lembrar que a origem do conto é controversa. Segundo especialistas, é possível que teve início na Idade Média e se mantido pela tradição oral. Os irmãos Grimm, em sua compilação dos vários contos através da Alemanha, publicaram a versão mais conhecida.

 

Sobre a estratégia de órgãos da gestão municipal, especialmente as Secretarias de Assistência Social e Educação, de pintarem espaços de alguns órgãos com motivos específicos, a visão é estimular a criatividade. Além de vários terem sido pintados, existe um fixo, na praça 04 de Julho, no qual as datas festivas são lembradas com reproduções específicas.

 

“Agora mesmo vamos fazer um concurso de desenhos alusivos aos 30 anos de Castanheira, com a participação dos alunos das redes municipal, estadual e particular (Escola Presbiteriana)”, destaca Zilda Stangherlin, Secretária da pasta do Social.

 

A proposta é que os alunos criem um desenho sobre Castanheira. O ganhador, além de ganhar um celular, terá seu desenho reproduzido pelo mestre Galego na parede do palco da Praça 04 de Julho, no centro da cidade.