Mabel participa de evento estratégico para setor de insfraestrutura

Data: Quinta-feira, 21/06/2018 10:25
Fonte: Vivaldo S. Melo

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fatima Milanezi Almici, participou no Hotel Intercontinental, em São Paulo, nesta quarta-feira, 20, da segunda edição do GRI PPPs e Concessões em Municípios. O evento reuniu líderes dos setores de infraestrutura urbana e social e autoridades municipais do Brasil para debater e estimular soluções para a viabilização de projetos de infraestrutura.

Representantes de mais de 70 prefeituras do país, entre eles Mabel, estiveram lado a lado com 150 experientes líderes que atuam em projetos de Parcerias Público-Privadas  - PPs e de Concessões Públicas. Dentre eles, destaque para o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Diretor Presidente e Sócio-Fundador da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associações. Em sua apresentação ele tratou sobre “Como minimizar riscos e maximizar garantias?”, apresentando casos de sucesso.

O evento teve a missão de discutir o futuro de setores estratégicos como saneamento, resíduos sólidos, iluminação pública, infraestrutura social e mobilidade. As PPs ganham cada vez mais destaque na administração pública. No âmbito federal, o governo criou o Programa de Parcerias de Invesvimentos – PPI, que é um modelo semelhante ao aplicado nas tradicionais PPPs.

A abertura do evento aconteceu às 9h, seguindo de um coffee break. Às 10h30 tiveram início as discussões gerais e às 12h, as discussões setoriais e apresentações. No retorno do almoço, às 14h30, os participantes continuaram com as discussões, finalizando a programação às 18h.