Final de semana começam festejos do 30º aniversário de Castanheira

Data: Terça-feira, 26/06/2018 18:20
Fonte: Vivaldo S. Melo

O próximo final de semana assinala o início das comemorações alusivas ao 30º aniversário de emancipação político-administrativo de Castanheira. Uma noite de festa está agendada para o espaço de eventos da Praça 04 de Julho, no centro da cidade, no sábado, com início às 21 horas.

A primeira atração será a tradicional quadrilha envolvendo integrantes do grupo da melhor idade Saber Envelhecer, projeto vinculado à Secretaria de Assistência Social do município. Em seguida, às 22 horas, acontece a premiação do concurso de melhor desenho, que reuniu centenas de participações de alunos da rede escolar. O fechamento acontecerá às 23 horas, com Bailão Popular.

No domingo, com largada prevista para 17 horas, também na Praça 04 de Julho, acontecem as provas de pedestrianismo das categorias masculina e feminina, num percurso de cinco quilômetros, envolvendo participantes das faixas etárias de 18 a 35, 36 a 55 e 56 anos acima.

Ao longo da próxima semana, os festejos são coordenados pelo Sindicato Rural de Castanheira, incluindo Missa Sertaneja, Desfile de Comitivas, shows musicais  e as tradicionais montarias em cavalos e touros do rodeio.