Obras de nova ponte sobre o Tucanã entram na fase de conclusão

Data: Sexta-feira, 29/06/2018 13:12
Fonte: Vivaldo S. Melo

Quase concluída. Assim está a ponte sobre o Rio Tucanã, na linha da Fazenda Bahia, no Vale que leva o mesmo nome, em Castanheira. A obra está sendo celebrada por proprietários rurais. Um deles, o popular Denozinho, parabenizou os esforços da administração municipal junto ao Ministério da Integração Nacional e outros órgãos para a melhoria da infra-estrutura rural no município de Castanheira, principalmente mediante a construção de diversas pontes de concreto e melhoria das estradas vicinais.

Segundo Denozinho, “nunca vimos anteriormente este volume de obras”. A ponte, que faz parte de um pacote de outras sete de menor porte, que resultam de decreto de emergência encaminhado pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, tem um tabuleiro de 28 x 5 metros, está demandando recursos de R$ 556.189,64.

O chefe de gabinete do governo municipal, Jackson de Oliveira Rios Júnior, destaca que todas as obras da atual etapa, somadas as executadas em três outras pontes maiores, somaram investimento de mais de R$ 7 milhões e devem-se aos esforços de uma equipe técnica da administração em fazer levantamento minucioso de prioridades, registrado em dois decretos de emergência encaminhados a Brasília.