Equipe do governo municipal recebe visita de representante do Ministério Público

Data: Sexta-feira, 29/06/2018 23:34
Fonte: Vivaldo S. Melo

O Dr. Marcelo Linhares, Promotor de Justiça Cível da Comarca da Juína, esteve na tarde desta sexta-feira, 29, visitando o gabinete da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, em Castanheira. Além da chefe do executivo, estiveram presentes ao encontro todo o seu secretariado.

Diversas questões do cotidiano do município estiveram em pauta, especialmente aquelas relacionadas a transparência,  acessibilidade e qualidade de vida.

Mabel aproveitou o encontro para indicar alguns parâmetros de sua administração da pauta predominante, como as iniciativas de hidrometrar as residências da cidade, promover a pavimentação asfáltica de várias de suas vias, melhorar a iluminação pública e instituir a nota fiscal eletrônica, entre outros.

Numa de suas intervenções, o chefe de gabinete, Jackson de Oliveira Rios Júnior, falou do andamento de algumas obras no município, como três escolas municipais, a nova creche municipal e a quadra esportiva coberta da Escola Castanheira, e dos entraves burocráticos para sua execução.

Dr. Marcelo focou na preocupação do Ministério Público com o dinheiro público e indicou algumas parcerias possíveis com o município. Sobre o tema, Mabel destacou o desejo de viabilizar alguns projetos na área de vida comunitária, como um parque infantil na Praça central e uma área de recreação na região conhecida como Vale Verde. Neste caso específico, emendas parlamentares já foram solicitadas.