Prorrogada data de pagamento do IPTU

Data: Segunda-feira, 23/07/2018 10:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

A Prefeitura de Castanheira prorrogou até o dia 31 de julho, próxima terça feira, o prazo para o pagamento do IPTU em parcela única. Inicialmente o prazo estabelecido, através do Decreto 013/2018 era 16 de julho, data também definida para o pagamento da 1ª parcela, para a modalidade em três vezes.

Segundo o decreto, o valor venal dos imóveis localizados no município, para fins de apuração do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, e do Imposto de Transferência de Bens Imóveis, ITBI, é o mesmo estabelecido para o exercício de 2017, não podendo ser inferior ao valor de 0,7 (zero vírgula sete) da Unidade Fiscal Municipal.

Aqueles que quitarem em parcela único, até o término da nova data, ou seja, 31 de janeiro, terão um desconto de 10%, como estabelecido na data inicial e deverão procurar o setor de tributos, dirigido por Jacó Horn, que funciona na Rua Mato Grosso, 142.

Importância do tributo

O chefe de gabinete da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici, Jackson de Oliveira Rios Júnior, lembra que o IPTU é a mais importante fonte de renda para o município e quanto maior a arrecadação do tributo, maiores serão os benefícios para a população. “Estamos com várias frentes de obras no município, algumas delas realizadas com recursos próprios; esperamos, que cada castanheirense participe deste processo”.