São Sebastião ganha Patrulha Agrícola

Data: Segunda-feira, 30/07/2018 16:51

Os pequenos agricultores da Comunidade São Sebastião, em Castanheira, receberam um reforço de peso para suas lidas diárias no último final de semana.  Trata-se de uma patrulha agrícola, ancorada em um trator da marca Budny e uma grade aradora.

A conquista premia esforços da Secretaria Municipal de Agricultura e da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici junto a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e ilustra a boa vontade demonstrada pelo ex-titular desta pasta, Suleme Fernandes neste e outros pleitos.

“O Suelme foi receptivo a várias reivindicações de Castanheira como essa patrulha, as barracas para os feirantes e os resfriadores de leite, entre outras, que tem beneficiado os pequenos produtores da região, engajados nos conceitos da agricultura familiar”, diz Paulo Horodenski.

Segundo Paulo, 36 municípios de Mato Grosso foram beneficiados com patrulhas agrícolas, resultado de um investimento de R$ 4 milhões. O objetivo é fomentar a agricultura familiar no Estado, ampliando resultados e melhorando a qualidade da produção.