Obras de infraestrutura avançam

Data: Terça-feira, 31/07/2018 08:57
Fonte: Vivaldo S. Melo

Um trabalho intenso de melhorias na infraestrutura urbana está em curso em Castanheira. “Nunca  vimos tantas frentes de obras”, destaca um morador, enquanto observa o trabalho da PC Komatsu, adquirida pela administração municipal, na abertura de valas para a colocação de tubos nas ruas 21 de Abril e Marechal Rondon, maior trecho contemplado com a atual etapa de pavimentação asfáltica.

“São mais de 1700 tubos, fabricados pela própria administração que estão sendo utilizados”, destaca a Secretaria de Obras, que coordena os trabalhos da maior frente de pavimentação asfáltica da história de Castanheira. Na agenda das ruas que receberão o benefício nas próximas semanas está, entre outras, a popular Rua do Sena (prolongamento da João Brasil), por conta do famoso “S” que liga a região central da cidade e o Bairro Santo Antônio, passando pelo campo do João Baixinho.

Outro trecho estratégico é o da Av. Castanheira. Com seu asfaltamento e as obras de melhoria dos canteiros e da iluminação com super postes, os que cruzam Castanheira no sentido Juina-Juruena e vice versa aos poucos vão percebendo as melhorias significativas que a atual administração vem implementando no município, visando elevar sua qualidade de vida. Dentro, na cidade, cenários como as dificuldades de acesso à Escola Maria Quitéria a partir do término da Rua Mato Grosso, estão sendo mudados.

Recursos Próprios

Apenas os recursos oriundos da taxa incorporada ao Imposto Predial e Territorial Urbano para melhorias de infraestrutura não viabilizariam as obras em curso no município de Castanheira. Para executá-las, a administração municipal tem investido em seu parque de máquinas. A meta é ter condições de realizar os serviços com 100% de equipamentos próprios, o que baratearia consideravelmente os custos.