Trabalhadoras Rurais terão encontro em Castanheira

Data: Quinta-feira, 02/08/2018 13:06

A importância da mulher no desenvolvimento do meio rural levou a prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici a instituir, em 2017, com aprovação da Câmara Municipal, o Dia das Mulheres Rurais de Castanheira. Neste ano acontecerá o I Encontro da categoria.

A data será celebrada no próximo dia 16 de setembro, no Salão de Eventos Santo Antônio, com uma variada programação que será definida nesta sexta feira, 03, em reunião de trabalho da comissão instituída para celebrar a data, com coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura e suporte de todas as demais do governo municipal.

O objetivo do evento, segundo Sonia Pereira, Secretária de Administração, é destacar a luta e conquistas de uma classe que cada vez mais tem contado com políticas públicas voltadas para sua valorização.

Segundo Sonia, diversas atividades lúdicas serão realizadas ao longo do dia e palestras versando sobre a auto estima e as opções hoje oferecidas, através de diversos programas, para a melhoria da renda familiar através da participação da mulher.  Uma reunião preparatória já foi realizada para este fim.

São parceiros da iniciativa a Câmara Municipal, Banco Sicredi e a Empaer. As participantes receberão no local diversos agrados como bolsas, camisetas, serviços de manicure e corte de cabelo, entre outros.