Obras da Casa do Idoso já foram iniciadas

Data: Sexta-feira, 03/08/2018 21:25
Fonte: Vivaldo S. Melo

A comunidade da melhor idade (terceira idade) está animadíssima em Castanheira com mais um projeto voltado para seus anseios.  A tão sonhada Casa do Idoso deixará de ter como referência o velho e acanhado casarão da rua 8 de Setembro, no Bairro Santa Rita, em breve, para instalar-se na Rua Nossa Senhora Aparecida, no mesmo Bairro, numa edificação com vários compartimentos, planejada para atender muitas de suas demandas.

As novas instalações já estão sendo construídas, graças a emenda parlamentar conseguida pelo deputado federal Ságuas Moraes no montante de R$ 360 mil reais, com contrapartida de R$ 40 mil da administração municipal, totalizando R$ 400 mil. Segundo Zilda Stangherlin, titular da Secretaria de Assistência Social, 40% deste montante já foi liberado, o que possibilitou o início das obras.

No local já funciona o Salão de Eventos e a piscina, dois benefícios também conquistados nos últimos meses para a execução de projetos que visam reforçar as ações de socialização e saúde deste segmento, beneficiado com atividades permanentes, como práticas esportivas, bailões, sessões de massagem, hidroginástica, entre outras. “Temos nos empenhado ao máximo para a melhor qualidade de vida dos castanheirenses que participam de nossos programas”, destaca Zilda.