Campanhas contra polio, sarampo e raiva animal estão em curso

Data: Terça-feira, 07/08/2018 12:40
Fonte: Vivaldo S. Melo

Já está em curso no município de Castanheira, nas Unidades de Saúde do perímetro urbano, a Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e Sarampo 2018, que se estenderá até o dia 31 do mês em curso, tendo o Dia “D” em 18 de agosto.

Considerando a distância da zona urbana e a alta densidade demográfica, um Dia “D” está sendo agendado em 11 de agosto para os moradores da região do Vale do Seringal, que agrega quatro assentamentos. Neste dia, das 8 às 14 horas, haverá atendimento no Posto de Saúde da Comunidade Nova Conquista.

O público alvo da campanha são as crianças de um ano a menores de cinco anos, mesmo que já tenham sido vacinadas.

Vacina antirrábica animal

O mesmo cronograma está sendo observado em relação a vacina antirrábica animal, para cães e gatos. Ou seja, ela já está disponível nas unidades de Saúde da sede do município e será disponibilizada num dia “D” no dia 11, para a região do Vale do Seringal, no horário das 8 às 14 horas, no Posto de Saúde da Comunidade Nova Conquista. O lema desta campanha é "Aí bicho, se liga na vacinação!".

Alerta

A Secretária de Saúde do município, Ivania Tigre, alerta a população para estar atenta a caderneta de vacinação de todos de cada família, mantendo-a atualizada. Há uma série de vacinas destinadas a cada etapa da vida. Mesmo os adultos e idosos precisam se preocupar com suas imunizações.

Em caso de dúvidas a orientação é para que o interessado se dirija a uma unidade de saúde do município, munido da carteira de vacinação.