Revestimento asfáltico é concluído em mais ruas de Castanheira

Data: Quarta-feira, 22/08/2018 15:00
Fonte: Vivaldo S. Melo

O revestimento de concreto asfáltico em duas frentes de obras, uma no centro da cidade, envolvendo prolongamentos das ruas João Brasil e Mato Grosso e outra no bairro Bosque da Saúde, antigo Setor Industrial, na Rua José Gualberto, antiga rua das Araras,  e ruas paralelas, nas proximidades do Indea, está definindo a primeira fase da segunda etapa do projeto de pavimentação asfáltica da atual administração.

Uma outra equipe de trabalho realiza nos bairros Guadalupe e Santo Antônio o serviço de drenagem desta etapa em ruas estratégicas como a 21 de Abril e Marechal Rondon.  Por conter alguns dos trechos viários mais complexos de Castanheira, devido a existência de áreas sinuosas e com histórico de inundações, os trabalhos de sub base e base ainda não foram iniciados.  Neste percurso, as obras de longos trechos com tubulação, colocação de caixas de passagem e bueiros estão avançando.

Em 2017 aproximadamente cinco quilômetros de ruas foram asfaltados e a meta da atual etapa é pavimentar em torno de 3 mil metros em 2018, diminuindo de 20 para 12 quilômetros a extensão de vias não asfaltadas no município.  Como outras duas etapas estão previstas, o desafio é quase zerar o déficit de vias pavimentadas. “Devagar a gente chega lá”, declarou o vice-prefeito, Jandir Scheffler, nesta quarta, 22, enquanto ajudava a supervisionar as frentes de trabalho.