Castanheira marca presença na Conferência Intermunicipal de Cultura

Data: Quinta-feira, 23/08/2018 00:00

O final de semana, nos dias 24 e 25, sexta e sábado, tem evento que na perspectiva do Secretário Municipal de Educação e Cultura, professor Julio César Augusto do Nascimento, será importante para o desencadeamento de ações culturais em Castanheira. O auditório do Sicredi, na Av. Mato Grosso, 680, no centro de Juína, recebe a I Conferência Intermunicipal de Cultura da região noroeste.

Além do Secretário Julio, representam Castanheira oito pessoas ligadas ao governo municipal e poder legislativo, entre elas a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e a vereadora Amaziles Eleto. A programação começa às 17 horas desta sexta feira, com credenciamento, leitura e aprovação de regimento, espetáculo “Músicas do Folclore Brasileiro”, com o coral Musigeração, e a cerimônia de abertura oficial, às 19 horas.

Ao longo dos dois dias a Secretária-adjunta de Estado da Cultura, Regiane Bercheli, discorrerá sobre o CPF da Cultura nos municípios do Estado e o Dr. João Guerreiro Mendes, do Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro abordará o tema “Política Cultural e Sistema Municipal de Cultura – Panorama histórico das políticas culturais do Brasil, Sistema Nacional de Cultura e os seus dispositivos”. Três painéis estão programados. O encerramento acontece no sábado, às 17h30, depois da eleição dos delegados para a IV conferência Estadual de Cultura.