Saúde realiza atendimentos de fisioterapia obstétrica

Data: Terça-feira, 28/08/2018 13:20
Fonte: Vivaldo S. Melo

Uma boa notícia para as mulheres. A Unidade Descentralizada de Reabilitação de Castanheira, UDR, está promovendo atendimentos em fisioterapia obstétrica no PSF Urbano. A iniciativa visa preparar as futuras mães a passarem pela gestação e parto de forma tranquila e saudável.

A Secretaria de Saúde lembra que a gestação é a fase que envolve inúmeras transformações no corpo feminino, que estão muito além do acompanhamento pré-natal. Ocorrem, por exemplo, alterações hormonais,  mudanças de posicionamento de órgãos no corpo da mulher, alterações na estrutura óssea, entre outras.

A fisioterapia obstétrica pode cumprir um papel importante na gestação, na medida que recomenda práticas de atividades físicas adequadas, que auxiliam no relaxamento e na correção postural, entre outros benefícios.

No ano de 2018 o setor de fisioterapia do município incorporou em sua equipe os trabalhos do fisioterapeuta Tailon Gustavo, que tem realizado, através da Unidade Descentralizada de Reabilização, diversos projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida. Num deles, junto à comunidade escolar, realiza palestras na área de prevenção de doenças, principalmente aquelas que se referem a saúde postural e as diversas LER’s e DORT’s.