NOTÍCIA

eSocial motiva palestra em Castanheira

DATA: Segunda-feira, 10/09/2018 10:53
FONTE:

O “eSocial” é foco de palestra que o governo municipal de Castanheira, através da Secretaria de Administração, definiu em sua agenda para esta terça feira, 11, no plenário da Câmara Municipal, na Rua Mato Grosso, 186, centro.

O objetivo da iniciativa é apresentar as normas impostas pelo eSocial, como multas irregulares, procedimentos, normas técnicas, apresenta fluxograma mensal do eSocial e esclarecer dúvidas, promovendo assim a troca de experiências.

O palestrante é Crhiostiano Libardoni Schossler, servidor da Ágili em Sorriso, e o conteúdo destina-se aos Secretários municipais e suas respectivas equipes administrativas, profissionais de Recursos Humanos, Advogados e demais interessados no assunto.

O que é eSocial?

O eSocial é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país. O documento irá substituir gradativamente a RAIS, a DIRF, o CAGED e a SEFIP e outras obrigações que geram um trabalho hercúleo ao Departamento Pessoal, de RH e de Segurança no Trabalho de qualquer escritório ou empresa.

O eSocial foi instituído em 2014 com o intuito de consolidar os bancos de dados e processos do Ministério do Trabalho e Emprego, da Seguridade Social, da Caixa Econômica Federal e da Receita Federal. Ele também visa revolucionar a maneira que as empresas repassam as informações relacionadas ao vínculo trabalhista e à vida laboral de seus colaboradores, terceirizados e demais sujeitos em condições análogas.


MAIS NOTÍCIAS