NOTÍCIA

Asfalto chega em ruas infraestruturalmente esquecidas

DATA: Terça-feira, 11/09/2018 16:52
FONTE: Vivaldo S. Melo

Alguns moradores de Bairros como Santo Antônio e Guadalupe, vendo vias importantes de Castanheira sem asfalto e conhecendo reivindicações antigas, algumas das quais com mais de uma década, jamais pensariam que as suas ruas e essas seriam contempladas com o benefício tão cedo.  Mas, o asfalto chegou e está chegando para ruas como Governador Valadares e Stocco e para as estratégicas Marechal Rondon e 21 de abril. No caso desta última era preciso coragem para enfrentar o desafio da drenagem, considerando que um longo trecho insere-se em área de preservação ambiental.

Nesta segunda etapa de pavimentação  a atual gestão está contemplando, além dessas, trechos importantes, alguns finais, das ruas Dilson Brasileiro Rios, João Brasil, Mato Grosso, J. Pestana, Santo Antônio, Busnello, José Gualberto, Beija Flor e R. Novaes. Paralelamente os serviços de meio fio estão sendo concluídos nas ruas beneficiadas na primeira fase, realizada em 2017, entre elas Marcinilio Evangelista Santana, Nossa Senhora Aparecida, Avelino Sartori, Carlos Castro, Cedro, Ernesto Nava, Professora Aleuda, Valdir Urbano e Rezende.

Segundo cronograma da Prefeitura, novas etapas estão previstas, o que diminuirá consideravelmente o percentual de ruas sem pavimentação asfáltica em Castanheira.  O ideal de zerar não está descartado, mas sejam quais forem os números ao final da atual gestão ficará a certeza de que aconteceu o maior avanço no setor, em toda a história do município.



MAIS NOTÍCIAS