A Rua 21 de Abril está asfaltada!

Data: Terça-feira, 02/10/2018 21:44

Moradores celebram benefício!

“Moro nesta rua desde 2006. De repente apareceu um amigo meu, dizendo que ela seria asfaltada. Respondi: Jamais isto vai acontecer! Me enganei... a rua está asfaltada!”. A declaração, feita por Nilson Cesar Nunes da Silva, dimensiona o pensar de muitos moradores da Rua 21 de Abril, nos Bairros Guadalupe e Santo Antônio,  por várias razões, uma delas os inúmeros problemas em seu percurso. Um deles,  uma região de brejo, demandou uma grandiosa obra de canalização e construção de várias bocas de lobo e um bueiro. Com sua pavimentação, o fluxo viário deve melhorar significamente, desafogando o trânsito na Avenida dos Trabalhadores no sentido centro-bairros e vice versa.

A equipe designada pela Secretaria de Obras do município para executar todas as etapas de pavimentação asfáltica do programa definido para 2018 pela administração municipal, executou os serviços finais na tarde desta terça feira, 02, sob o olhar atento de muitos moradores, do chefe de gabinete Júnior Rios, do chefe do setor de tributos Jacó Bertolino Horn e do vice-prefeito Jandir Scheffler. Com este desfecho, a 21 de abril se transforma numa das ruas com mais longo trecho pavimentado em Castanheira, ao lado das avenidas/ruas 04 de Julho, Gilio Rezieri, dos Trabalhadores e João Brasil.

Moradora na Rua Stocco, uma das que cortam a 21 de abril, Katielle Teixeira de Oliveira de Souza destaca que “estava precisando”, expressão comum a todos os moradores que se beneficiam desta nova fase, que contempla mais de 10 ruas. Na rua Paralela, a Nossa Senhora Aparecida, a expectativa é grande, pois uma quadra do trecho não asfaltado, já recebeu a primeira camada fina, segunda etapa de um processo que começa com terraplanagem e termina com a sub base e base.  “Moro aqui há 25 anos, convivi todo este tempo com poeira e barro, agora, contudo, não tenho palavras para definir o sentimento de todos nós”, diz Célia Lanes, residente no ponto de confluência com a Rua Stocco. Nas demais quadras as obras preliminares estão sendo executadas. “Se o tempo ajudar, até o final do ano a gente conclui”, destaca o vice prefeito, Jandir Scheffler, que tem acompanhado de perto os trabalhos.