Pavimentação da Rua Novaes em fase conclusiva

Data: Quinta-feira, 11/10/2018 07:27

“Quase lá”. Equipe do setor de obras da Prefeitura Municipal depende apenas do tempo bom para terminar o trabalho de base na Rua Novaes, no entorno do setor de máquinas, no ponto de ligação entre o Bairro Noga e o centro da cidade, para concluir, com a emulsão asfáltica, uma das últimas etapas da atual fase de pavimentação no município.

A previsão é de que até o início da próxima semana a rua já esteja asfaltada. Restará da fase, a execução dos serviços de terraplanagem, camada fina, sub base, base e aplicação do CBUQ, ou seja, do asfalto, no prolongamento não contemplado com o benefício da Rua Nossa Senhora de Fátima, no ponto de ligação entre os bairros Guadalupe e Santo Antônio.

O avanço da pavimentação em Castanheira, com o término de aproximadamente 4 mil metros nesta etapa, deve-se ao barateamento de custos proporcionado pela compra, pelo município, e com recursos próprios, de parte dos equipamentos necessários para a execução das obras, entre eles um rolo compactador vibratório, com motor diesel. “Nossa meta é tentar zerar o desafio de pavimentar todas as ruas da cidade”, diz fonte da Secretaria de Viação e Urbanismo.