Oficinas de pintura movimentam crianças em Castanheira

Data: Quarta-feira, 07/11/2018 12:51

Uma oficina que faz o maior sucesso e que, segundo estudos, é a queridinha das crianças, está sendo realizada em Castanheira. Trata-se da pintura em tela, tendo como público alvo 200 alunos das redes municipal e estadual de ensino. O projeto é da Secretaria de Assistência Social do município e na cidade está sendo realizada na Academia de Saúde, no Bairro Santa Rita.

Segundo Zilda Stangherlin, o primeiro público beneficiado com a iniciativa são alunos da Escola Municipal Castanheira. Uma segunda oficina será realizada com alunos da Escola Estadual Maria Quitéria e, na sequência, alunos das Escolas Mário de Andrade e Paulo Freire. Neste caso, as oficinas acontecerão nas duas instituições, nas comunidades Nova Conquista e Lambari, no Vale do Seringal.

Se depender do instrutor, o sucesso do projeto está garantido. O comando dos trabalhos está sob os cuidados do pintor Claudinei de Souza Silva, mais conhecido por Galego, que já tem deixado as marcas de seu trabalho, com absoluta aprovação, em vários pontos da cidade. O material utilizado nas oficinas está sendo oferecido pela própria Secretaria e os trabalhos deverão ser apresentados à comunidade, em agenda a ser definida a posteriori.