Vale do Seringal recebe projeto "Cinema na Comunidade"

Data: Quarta-feira, 21/11/2018 08:47

Comunidade Nova Conquista, 3º Assentamento, no Vale do Seringal, Escola Mário de Andrade. Essa é a referência de mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município, visando o fortalecimento de vínculos e a participação numa atividade saudável, o cinema. Trata-se do projeto Cinema na Comunidade, idealizado dentro de uma nova perspectiva da pasta dirigida pelo professor Julio César Augusto do Nascimento. Neste caso específico conta com a parceria do Sicredi.

A película será exibida nesta sexta-feira, 23, a partir das 18h30, e tem a marca da Disney. Trata-se de “A vida é uma festa”, que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos, que deseja ser um músico famoso mas tem que lidar com a desaprovação da família. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério. Que mistério? Bem, só assistindo para saber, numa ação que não custará nada a toda comunidade do Vale do Seringal, só mesmo o apoio na participação.

Segundo Júlio, toda a comunidade do Vale do Seringal está convidada. “Decidimos apoiar essa atividade para fortalecer os laços familiares e integrar cada vez mais a Escola a comunidade”, diz. Lembra que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está empenhada em democratizar o acesso à cultura, aproximando-se cada vez mais da comunidade. O reforço do Sicredi neste projeto vem em boa hora e outras iniciativas serão agendadas na zona urbana e rural de Castanheira.