Saúde é pauta de reunião de prefeita com Mauro Mendes

Data: Sexta-feira, 07/12/2018 09:15

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Melanezi Almici, os demais prefeitos e Secretários de Saúde da região noroeste de Mato Grosso,  reuniram-se com o governador eleito do Estado,  Mauro Mendes, para colocá-lo a par das dificuldades enfrentadas pelos municípios com a falta de repasse ao setor de saúde, que já se estende por 12 meses.

Segundo um dos últimos levantamentos feitos, o montante dos recursos devidos pelo Estado aos municípios de Mato Grosso estaria na ordem de R$ 123 milhões, originando o caos em um muitos deles, alguns chegando a adotar medidas radicais como o atendimento apenas dos serviços essenciais.

O encontro, que contou também com a presença do senador Carlos Fávaro, aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, FIEMT, em Cuiabá.