Alunos expressam amor através da arte

Data: Quarta-feira, 12/12/2018 05:11

O amor ao time do coração, a vida no campo, ao motociclismo, aos animais e a natureza e outros temas pode ser demonstrado de diversas formas. No Vale do Seringal, os alunos contemplados com a participação na oficina de pintura em Tela, o fizeram através desta arte.

“Os quadros foram simplesmente lindos”, disse um dos professores da Escola Mário de Andrade, depois de avaliar os trabalhos, alguns registrados, a seguir, pelas câmeras da colaboradora e também professora na instituição, Amaziles Eleto, a Tuíta.

Se uma avaliação geral é necessária, diante do esforço da Secretaria de Assistência Social do município, com apoio da Secretaria de Educação, de estimular a cultura, em suas múltiplas manifestações, e neste caso através da pintura, prevaleceu entre os que visitaram o local de construção das obras um “muito bom!”.

A prefeita do município, Mabel de Fátima Milanezi Almici, se animou com o que viu. Outro que passou pela Escola, o funcionário Jacó Horn, avaliou positivamente as criações dos jovens artistas, que trabalharam sob o olhar atento do mestre Claudinei de Souza Silva, o Galego, responsável pelas oficinas, que também foram realizadas nas escolas urbanas.

Segundo Zilda Stangherlin, Secretária de Assistência Social, as telas serão expostas em alguns eventos do município.